sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ilha do mel

Bonitas da minha vida,

Vim dividir com vocês um passeio maravilhoso que fiz no final do ano passado, uma boa ideia  para o verão...

Localizada no litoral Paranaense, a Ilha do Mel é um lugar de paisagens exuberantes, praias lindas e desertas, areia branquinha e culinária maravilhosa regada de muitos frutos do mar.
Eu e meu amor fomos em outubro do ano passado e passamos um final de semana, são várias as opções de pousadas, restaurantes e campings para quem adora acampar, vamos conferir?
Onde ficamos
Pousada Estrela do Mar, localizada em Encantadas, um lugar lindo, organizado e cheio de pessoas maravilhosas, fizemos a travessia de ida e volta com o barco da própria pousada o que proporcionou ainda mais tranquilidade. A mesma conta também com restaurante e ainda estacionamento em Pontal. Nota 10!
O que fazer
Gente, no primeiro dia andamos por quase três horas e pelo caminho encontramos:

Trilhas...

A Gruta de Encantadas, cercada de suas lendas...

Muitas rochas!

O Farol, que compensa todos os degraus....
E voltamos para Encantadas de barco.
Dicas:

• Leve lanterna, a noite é difícil de andar pelas trilhas no escuro;
  • Itens básicos como: protetor solar, óculos escuros, água e tênis tornam a caminhada mais tranquila;
  • Leve dinheiro, alguns lugares não aceitam cartão, e na ilha não tem caixa eletrônico.
Pegamos um dia meio nublado, o que me deixou um pouco triste no começo, mais depois de andar tanto agradeci pelo sol estar mais fraquinho!
No segundo dia aproveitamos para ficar um pouco na praia do Miguel, conhecer um pouco do artesanato do local e a tarde retornamos ao continente.

Bom gente é isso, Super recomendo